Programa de bolsas de master da Universidade Paris-Saclay 2017-2018

Publicado em: 31 de janeiro de 2017
Bolsas Universidade Paris-Saclay

A Universidade Paris-Saclay promove anualmente seu programa de bolsas internacionais para Master a fim de facilitar a mobilidade de estudantes estrangeiros, especialmente aqueles que desejam desenvolver um projeto de Doutorado ao final do Master!

Estão disponíveis 160 bolsas de excelência acadêmica para o ano letivo de 2017-2018 tanto para pós-graduação (M1) quanto para especialização ou mestrado (M2).

Como é o procedimento de candidatura?

1. A Universidade Paris-Saclay elegerá, entre os estudantes já aceitos para suas formações, aqueles que poderão concorrer à bolsa. Ou seja, não há a possibilidade de candidaturas espontâneas. Esses estudantes pré-selecionados devem manifestar interesse em até 8 dias;
  2. Os candidatos à bolsa receberão um e-mail com o formulário online, o dossiê de candidatura e deverão informar o nome de 2 pessoas que sirvam de referências acadêmica e profissional;
  3. As 2 pessoas indicadas como referências deverão preencher formulários online de recomendação.

Quais são os critérios de elegibilidade?

1. Idade máxima de 30 anos no ano da seleção;
  2. Não ter interrompido os estudos por mais de 2 anos;
  3. Não ter realizado curso universitário na França durante mais de 1 ano (com exceção de intercâmbio acadêmico).

Quais os benefícios da bolsa?

1. 10 000€/ano;
  2. Até 1000€ para despesas de viagem e visto (dependendo do país de origem).

Calendário:

Haverá 2 seleções de bolsas, as datas limites para envio de candidatura serão enviadas por e-mail aos estudantes pré-selecionados.

1ª seleção: dossiê de candidatura completo no início de março; resultados no início de abril.

2ª seleção: dossiê de candidatura completo no fim de abril; resultados no meio de junho.

Fonte: Université Paris-Saclay

Agende uma orientação acadêmica presencial gratuita no IFESP para mais informações sobre estudos na França! Conheça também nosso Passo a Passo Estudos na França 100% online para se candidatar às Universidades Francesas!

orientações acadêmicasorientações acadêmicasorientações acadêmicas