Bolsas de estudos para a França oferecidas pela USP

Publicado em: 3 de janeiro de 2012

A Universidade de São Paulo – USP – oferece mil bolsas de estudos para alunos de graduação, de todas as áreas do conhecimento, que desejam realizar cursos e atividades de pesquisa em outros países.

As bolsas têm duração de um semestre ou de até um ano e meio para programas de duplo diploma. A USP vai financiar as mensalidades, o seguro-saúde, as passagens aéreas e, excepcionalmente, taxas acadêmicas que forem exigidas pela instituição.

O valor das mensalidades será de US$ 900 para estudantes com destino aos Estados Unidos, Canadá, América Latina, Japão e China. Para países da União Europeia, a mesma quantia será paga em euros – na Grã-Bretanha, em libras.

As bolsas são repartidas em duas categorias: por mérito acadêmico ou Bolsa Empreendedorismo, com 850 e 150 vagas, respectivamente. Os candidatos deverão ter completado no mínimo 20% e no máximo 80% dos créditos. Desempenho acadêmico e atividades como iniciação científica serão critérios importantes de seleção.

Na Bolsa Empreendedorismo, o candidato tem de apresentar um bom projeto e ter contato prévio com o supervisor no exterior. Essa categoria prioriza áreas em que possam ser vislumbradas soluções para problemas sociais, como saúde, transporte e bioenergia.

Postado por: CenDoTeC 27/12/2011

Mais informações

Para obter mais informações, tirar dúvidas ou conversar sobre o seu projeto de estudos, entre em contato e/ou agende uma entrevista de orientação acadêmica personalizada. É gratuito e pode mudar a sua vida!

Para aprender francês em tempo recorde e passar com sucesso no TCF, DELF ou DALF, ingresse já num curso de francês intensivo.

O IFESP ajuda os candidatos de todo o Brasil a montar o dossiê de candidatura para estudos e bolsas na França e a conduzir os trâmites administrativos relativos à inscrição, além de propor aulas intensivas de francês, presenciais e online, e cursos preparatórios intensivos ao TCF, DELF e DALF exigidos pelas universidades francesas.

Novo! Aprenda francês online, rápido e eficiente! Um curso completo 100% online.