Candidate-se à Bolsa Victor Hugo com ajuda do IFESP! As inscrições abrem dia 09 de janeiro!

Publicado em: 5 de janeiro de 2017
Bolsa Victor Hugo

Bolsa Victor Hugo oferece aos estudantes brasileiros um ano de estudos em Master (Pós-Graduação ou Mestrado) ou Doctorat (Doutorado) na Universidade de Franche-Comté, na França.

O QUE É A BOLSA VICTOR HUGO?

A Bolsa Victor Hugo foi Criada pela Universidade de Franche-Comté com o apoio da cidade de Besançon e da região de Franche-Comté para incentivar a mobilidade internacional entre a Universidade e os países latino-americanos, incluindo o Brasil.

A Bolsa consiste em:

• Pagamento da taxa de inscrição da Universidade;
  • Alojamento em quarto individual em residência universitária;
  • Duas refeições por dia no restaurante universitário;
  • Pagamento da taxa de internet da residência;
  • Formação intensiva no idioma francês, com duração de dois meses, no Centro de Linguística Aplicada (CLA) da Université de Franche-Comté.

Com duração de 12 meses, a bolsa é válida para candidatos dos níveis Master (Pós-graduação ou Mestrado) e Doutorado para determinadas formações na UFC, que incluem áreas como: Direito, Finanças, Gestão, Psicologia, Educação Física, Teatro, Línguas, Física, Matemática, História, Geografia, Sociologia, Biologia, Neurociências e Engenharias.

CONTE COM A AJUDA DO IFESP PARA A SUA CANDIDATURA!

Para se beneficiar da bolsa, você deve:

• Ser brasileiro;
  • Residir no Brasil no momento da candidatura;
  • Ter menos de 35 anos para candidatar-se ao Master (não há critérios de idade para candidatos ao doutorado).

As candidaturas estão abertas até o dia 17 de fevereiro de 2017 e os resultados do processo seletivo serão divulgados em abril. Agende já a sua orientação acadêmica no IFESP para preparar o seu dossiê de candidatura!

Bolsa Victor HugoBolsa Victor HugoBolsa Victor Hugo

4 comentários

1. esta bolsa é apenas para estudantes brasileiros ou também abrange outros paises de língua portuguesa. Gostaria de saber como obter a bolsa para quem é Angolano?

1. Bonjour ! Essa bolsa é voltada para alunos da América Latina apenas. Mas você pode verificar a possibilidade de outras bolsas, como a Eiffel, Paris-Saclay ou Limoges.