Bolsa de mobilidade internacional – Universidade Lille2

Publicado em: 16 de março de 2015

A Universidade de Lille 2 abriu o edital de bolsa de mobilidade internacional para o Master 2 e Doutorado em Direito e Saúde.

No Brasil, a universidade francesa estabeleceu uma cooperação com as Universidades de Minas Gerais e de Ouro Preto (UFMG e UFOP). Caso a universidade brasileira não seja parceira, o projeto será avaliado de acordo com sua excelência, seu laboratório de origem e de destino.

A BOLSA:

• 3 a 12 meses para o 2o ano de Pós-graduação
  • 6 a 18 meses para os Doutorados
  • Montante máximo da bolsa: 650 euros.

Pré-requisitos:

Se candidatar par um 2º ano de Pós-graduação ou para um Doutorado.

O projeto de Pesquisa deve fazer parte de um acordo de cooperação entre a Universidade de Lille 2 e as Universidades Federais de Minas Gerais e de Ouro Preto (UFMG e UFOP). Caso a universidade brasileira não seja parceira, o projeto será avaliado de acordo com sua excelência, seu laboratório de origem e de destino.

O intercâmbio deve começar antes do 31/12/2015.

Como se candidatar?

Os dossiês devem ser entregues à Secretária da CABRI – Commission d’Attribution des Bourses Relations Internationales – antes de 20 de março de 2015 às 17:00 por:

Por correio (em 13 exemplares): Université Lille 2 – Service Relations

Internationales, 42 rue Paul Duez, 59000 Lille, FRANCE

Documentos solicitados:

• Formulário de candidatura
  • Cópia do cartão de estudante
  • Currículo
  • Carta de apresentação do projeto de Pesquisa
  • Letra de recomendação do Diretor de Pesquisa do estabelecimento de origem
  • Letra de recomendação do Diretor de Laboratório do estabelecimento de origem
  • (se for diferente do Diretor de Pesquisa)
  • Letra de recomendação do Diretor de Laboratório do estabelecimento de
  • acolhimento (cópia da cotutela de tese se for um Doutorado)
  • Orçamento provisional do projeto de Pesquisa
  • Extrato de Identidade Bancário do candidato

Quer integrar um ambiente de ensino e de pesquisa de excelência numa das melhores universidades francesas? Candidate-se agora!

Quer ajuda para montar seu dossiê de candidatura? Quer aprimorar seu francês em um tempo recorde? Venha conhecer o IFESP e marca já uma orientação acadêmica.

No IFESP você tem também todas as respostas a todas as suas dúvidas relacionadas a estudos na França.