abril 4, 2012

Bolsa GDF Suez / Embaixada da França para cursar pós-graduação na França

Você sabia que existe um processo seletivo para conseguir uma bolsa em engenharia? É a Bolsa GDF Suez / Embaixada da França.

O Programa?

É uma criação do Ministério das Relações Exteriores e Europeias e do grupo GDF Suez. Ele tem por objetivo o acolhimento e o acompanhamento dos estudantes estrangeiros.

Para quem?

Para estudantes do Brasil, do Chile, da Índia e do Líbano que já estão cursando uma formação em engenharia em seus países.

Que área?

Renewable Energy Sciences & Technology” para o ano acadêmico de 2012/2013. Master Water, Air, Pollution & Energy at local & regional scales.

O programa:

Uma bolsa para cursar o segundo ano do Master “Renewable Energy Sciences & Technology na Escola Polytechnique da França. Ao concluir o ano, o aluno efetuará um estágio numa das filiais da GDF Suez, de acordo com sua área de atuação.

Como se candidatar?

É necessário um curriculum vitæ redigido em francês ou em inglês. A cópia do histórico escolar e dos diplomas. O comprovante de recebimento da candidatura pela École Polytechnique. Um projeto profissional.

Critérios de seleção:

• Conhecimento da língua francesa e da língua
  • Excelência do candidato
  • Qualidade do projeto
  • Interesse pela área das
  • Vontade de contribuir ao desenvolvimento das regiões de
  • Qualidade de autonomia e de saber se integrar em uma equipe

Prazo?

Data limite de envio: 11 de Maio de 2012
Pre-seleção: 4 e 8 de Junho de 2012, o comitê virá ao país de origem do candidato.
Seleção definitiva: 20 de Junho de 2012

Benefícios?

Uma bolsa de 13.000 euros durante a estadia e um serviço de acompanhamento durante o ano na França. O aluno poderá também ter a oportunidade de começar uma carreira no seio do grupo GDF Suez. Os alunos selecionados serão alojados no Campus de l’Ecole Polytechnique de Saclay, perto de Paris.

Por fim, a embaixada francesa se encarrega da segurança social (plano de saúde), dos vistos, etc.

Não espere mais! Venha nos conhecer e tire suas dúvidas ou converse sobre o seu projeto de estudos.
Entre em contato e agende uma entrevista de orientação acadêmica.

IFESP ajuda os candidatos de todo o Brasil a montar o dossiê de candidatura para estudos e bolsas na França e a conduzir os trâmites administrativos relativos à inscrição, além de propor aulas intensivas de francês, presenciais e online, e cursos preparatórios intensivos ao TCF, DELF e DALF exigidos pelas universidades francesas.

Contate-nos pelos telefones: +55 11 3031 3599 ou  +55 11 2308-7837 ou pelo e-mail: [email protected]

Novo! Aprenda francês online, rápido e eficiente! Um curso completo 100% online.

Website | + posts