Sua porta de entrada para a França
  Loja Online

Como apreciar um bom vinho em Paris

Publicado em: 3 de dezembro de 2014
vinho francês

Alexandrine Brami, diretora geral do IFESP – Instituto de Estudos Franceses e Europeus de São Paulo, em participação no programa Bom di vinho da TV UOL, fez uma homenagem a Paris e ao hábito parisiense de apreciar um bom vinho francês.

Apresenta a degustação de vinhos como tradição francesa, que começa desde o berço, e que continua na vida adulta através dos encontros entre amigos, e do acompanhamento nas refeições diárias.

Fala sobre a harmonização de vinhos e de como ela pode ser feita tanto para um jantar requintado, como para acompanhar aperitivos em um happy-hour. Dá dicas de por onde começar a apreciação de vinhos e de lugares em Paris onde se pode fazer isso, que incluem bares-livrarias, crémeries, bars à vins, bistrôts e os cabarés modernos de Paris. Anote as dicas e comece desde agora a apreciar essa bebida que encanta há gerações.

Assista o vídeo

Alexandrine Brami com dicas de vinhos de Paris

Gosta da cultura francesa e pretende conhecê-la melhor? Gostaria de estudar na França ou simplesmente viajar pelo país? Então venha conhecer o IFESP, uma pequena França em São Paulo! Te daremos todas as melhores dicas sobre a França!

últimos artigos

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *