Sua porta de entrada para a França
  Loja Online

Aluna do IFESP aprovada na SciencesPo

Publicado em: 24 de março de 2017
SciencesPo

A Thaís Dutra é formada em Direito e queria fazer um Master na França. Ela começou a estudar francês no IFESP e conseguiu atingir rapidamente o nível de francês exigido pelas universidades francesas. Com isso, ela se preparou para realizar o exame de proficiência com nosso curso preparatório para o DALF e claro, conseguiu o diploma que precisava! A Thaís no final do processo foi aprovada na SciencesPo!

Confira seu depoimento:

Depois de retornar de um intercâmbio universitário em Lille, França, passei a nutrir o interesse de cursar o Mestrado no País. Durante toda minha trajetória acadêmica me dediquei ao estudo do Direito Internacional e, especialmente, ao ramo do Direito Internacional dos Direitos Humanos. Por esse motivo, cursar parte da minha formação acadêmica no país reconhecido como “berço” dos Direitos Humanos só poderia fortalecer a minha trajetória.
No entanto, não tinha a mínima ideia de como proceder. Inscrever-me no mestrado parecia muito abstrato. Não tinha, também, a certeza de ter o nível suficiente de francês para poder pleitear uma vaga em uma universidade francesa.
Foi assim que encontrei o IFESP.
O Instituto oferecia tudo que eu precisava: curso de francês e ajuda para montagem de dossiê.
Desde o primeiro contato fui muito bem atendida pela Talita que me mostrou todas as possibilidades e pacotes que poderiam me atender.
Na primeira orientação acadêmica, a Ivone foi extremamente atenciosa me explicando de forma bem clara como funcionavam as candidaturas e quais os documentos seriam necessários. Todas as dúvidas que tive ao longo desse percurso foram prontamente sanadas e nunca fiquei mais de um dia sem resposta por e-mail ou por telefone. Além disso, a diretora Alexandrine se mostrou também muito acessível.
Ademais, a professora Marie foi essencial em minha preparação para o DALF C1. Exigente e muito competente, Marie cobrou meu empenho nesse semestre de preparação, o que resultou em minha aprovação.
Todo esse suporte acadêmico e administrativo que me foi fornecido pelo IFESP em todas as etapas do meu processo de candidatura culminaram com a realização de um sonho que foi a resposta positiva de uma universidade de excelência acadêmica, a SciencesPo. A IFESP foi, portanto, fundamental para que no próximo semestre eu dê início ao Master in Human Rights and Humanitarian Action a que tanto aspirei.

CFOL do Grupo IFESP: O Francês para você se destacar!

Preencha o formulário abaixo e experimente 7 dias grátis:

últimos artigos

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *