setembro 27, 2018

A França acolhe muitos estudantes e pesquisadores estrangeiros

L’Etat de l’enseignement supérieur et de la recherche divulgou, recentemente, dados que comprovam que a França é um dos países que mais acolhe estudantes e pesquisadores estrangeiros.  L’Etat de l’enseignement supérieur et de la recherche é um projeto do governo que tem como finalidade examinar os problemas e os pontos fortes do ensino superior na França, assim como examinar as pesquisas científicas que estão sendo produzidas. Os dados coletados são transformados em números e  compartilhados com todos no site.

Os dados recentes coletados, entre 2000 e 2016, mostram que a França aumentou em 86% o número de estudantes estrangeiros no ensino superior. Com isso, o número de estudantes estrangeiros nas Universidades e Écoles Francesas passou de 8% a 12%. Nas Écoles de commerces, o número de estudantes não franceses passou a ser de 17%, um dos maiores aumentos! As Écoles d’ingénieurs ocupam a segunda posição, com 14% de estudantes estrangeiros, e as Universidades Francesas, também com 14%.

A maioria dos estudantes vem da África (46%), seguido por estudantes europeus (23%), estudantes asiáticos (22%) e, por último, americanos (9%).

Cada vez mais brasileiros se interessam em ingressar no ensino superior na França, pois como o país incentiva muito a vinda de estudos estrangeiros, os alunos acabam se beneficiando e conseguindo estudar ou em grandes Universidades Francesas ou em Écoles. Aqui no site temos vários artigos sobre bolsas na França, vai lá dar uma olhada!

Website | + posts