outubro 16, 2015

85% das universidades na França são públicas

O custo benefício na França continua sendo o melhor, onde 85% das universidades na França são públicas. Por exemplo, um aluno que quer fazer uma especialização na França vai estudar nas melhores universidades da França por apenas 290 euros por ano! E mais, dentro deste valor, ele se beneficia do seguro saúde estudantil que cobre 70% das despesas médicas (Hospitais, médicos, medicamentos).

Além disso, o governo francês oferece descontos, benefícios e auxílios para estudantes, tais como: auxílio-moradia; assistência médica e hospitalar gratuita; desconto de 50% no transporte; restaurantes universitários com refeições completas por apenas 3,15 euros , etc. O custo-benefício de estudar nas universidades na França é ótimo, se comparar com o custo de alimentação, moradia e transporte em outros países.

Estudar na Europa ficou mais barato com o enfraquecimento do euro diante do real. Os estudantes brasileiros podem aproveitar este momento para fazer uma viagem útil do ponto de vista acadêmico e profissional e adquirir um diploma e experiência profissional.

As universidades públicas na França são multidisciplinares, para todos os níveis e possuem centos de pesquisa.

Para saber mais sobre as Universidades Francesas, por aqui!

Aprenda francês online, rápido e eficiente! Um curso completo 100% online.

universidades públicas na FrançaUniversidades públicas na FrançaIAE na FrançaUniversidades públicas na França

Website | + posts

1. Renata Rocha Inforzato 17 de maio de 2012 at 12:33 - Reply

Excelente texto, mas um adendo: esses benefícios adicionais são só para jovens até 26 anos. Se vc tem mais do que isso, vc já não tem direito. Estudo em Paris e tenho mais de 30 anos. O valor do curso é barato mesmo, mas os outros benefícios não tenho. A assistência médica, por exemplo, é de assalariado, mas mesmo assim compensa: pago 40 euros o trimestre. O restaurante é 5,20, ainda um ótimo preço. Então, de qualquer modo, vale demais a pena vir estudar aqui

• pauline 17 de maio de 2012 at 17:45 - Reply

Muito obrigada pelas informações adicionais! Tenho certeza que vai ajudar os futuros diplomados das universidades francesas!

• Mariana 7 de junho de 2012 at 16:05 - Reply

Renata, obrigada pelas informações atualizadas. Tenho 26, mas estarei partindo com 27 já, o que pra mim, isso já faz diferença.
      Obrigada!

• Rônei 12 de agosto de 2012 at 11:53 - Reply

Olá Renata.
      Estou pretendendo ir estudar na frança ano que vem.
      Pretendo fazer um master em business and management ou auditoria. Não sei muito sobre os procedimentos e todo o resto para ir estudar na frança;
      Você que já mora aí e estar estudando, poderia me dar algumas dicas? Poderia enviá-las para o meu e-mail, [email protected]?
      Desde já, muito agradecido por sua resposta.

Ronei.

• Priscila 30 de janeiro de 2013 at 17:32 - Reply

Oi Renata, estou em busca de estudar na França, atualmente moro na Irlanda, se você puder me manda seu email para eu tirar umas duvidas cntg! o meu é [email protected]

obrigada

2. Lara 9 de março de 2013 at 0:40 - Reply

Queria fazer o 3 ano do ensino medio em paris e ingressar em uma faculdade de medicina lá mesmo, é possivel ?

• pauline 21 de março de 2013 at 18:49 - Reply

Sim, é possível, você vai seguir o mesmo caminho do que os franceses. Tem que prestar um concurso.

3. Carina Corsini 4 de maio de 2013 at 0:27 - Reply

como funciona esse concurso? o q é necessario pra ir fazer o 3 ano lá??

4. John Lennon 10 de setembro de 2013 at 21:14 - Reply

Gostaria de fazer minha primeira faculdade na França, é possível? Quem puder tirar essa duvida eu agradeço desde já!

5. Vanessa Brito 24 de setembro de 2013 at 10:50 - Reply

Olá Pauline pretendo fazer pós graduação na França ano que vem, encontrei alguns sites que me interessaram mais preciso de resposta especificas como por exemplo;
    Como conseguir uma bolsa.
    Quais são as universidades de pós-graduação em Gastronomia.
    Por onde devo começar a preparar tudo.

Obrigada atenciosamente: Vanessa Brito

6. Renata Inforzato 15 de maio de 2015 at 5:33 - Reply

Tem muita gente tentando me adicionar no facebook por causa do comentário que fiz aqui. Acontece que o IFESP e o Campus France são os órgãos certos para se informar. O que não estiver nesses dois lugares não é oficial e então não conta. Eu só contei um pouco do que eu sei e é só, não dou consultoria. Um abraço