85% das universidades na França são públicas

Publicado em: 16 de outubro de 2015

O custo benefício na França continua sendo o melhor, onde 85% das universidades na França são públicas. Por exemplo, um aluno que quer fazer uma especialização na França vai estudar nas melhores universidades da França por apenas 290 euros por ano! E mais, dentro deste valor, ele se beneficia do seguro saúde estudantil que cobre 70% das despesas médicas (Hospitais, médicos, medicamentos).

Além disso, o governo francês oferece descontos, benefícios e auxílios para estudantes, tais como: auxílio-moradia; assistência médica e hospitalar gratuita; desconto de 50% no transporte; restaurantes universitários com refeições completas por apenas 3,15 euros , etc. O custo-benefício de estudar nas universidades na França é ótimo, se comparar com o custo de alimentação, moradia e transporte em outros países.

Estudar na Europa ficou mais barato com o enfraquecimento do euro diante do real. Os estudantes brasileiros podem aproveitar este momento para fazer uma viagem útil do ponto de vista acadêmico e profissional e adquirir um diploma e experiência profissional.

As universidades públicas na França são multidisciplinares, para todos os níveis e possuem centos de pesquisa.

Para saber mais sobre as Universidades Francesas, por aqui!

Aprenda francês online, rápido e eficiente! Um curso completo 100% online.

universidades públicas na FrançaUniversidades públicas na FrançaIAE na FrançaUniversidades públicas na França

14 comentários

1. Excelente texto, mas um adendo: esses benefícios adicionais são só para jovens até 26 anos. Se vc tem mais do que isso, vc já não tem direito. Estudo em Paris e tenho mais de 30 anos. O valor do curso é barato mesmo, mas os outros benefícios não tenho. A assistência médica, por exemplo, é de assalariado, mas mesmo assim compensa: pago 40 euros o trimestre. O restaurante é 5,20, ainda um ótimo preço. Então, de qualquer modo, vale demais a pena vir estudar aqui

1. Renata, obrigada pelas informações atualizadas. Tenho 26, mas estarei partindo com 27 já, o que pra mim, isso já faz diferença.
      Obrigada!

2. Olá Renata.
      Estou pretendendo ir estudar na frança ano que vem.
      Pretendo fazer um master em business and management ou auditoria. Não sei muito sobre os procedimentos e todo o resto para ir estudar na frança;
      Você que já mora aí e estar estudando, poderia me dar algumas dicas? Poderia enviá-las para o meu e-mail, [email protected]?
      Desde já, muito agradecido por sua resposta.

Ronei.

2. Olá Pauline pretendo fazer pós graduação na França ano que vem, encontrei alguns sites que me interessaram mais preciso de resposta especificas como por exemplo;
    Como conseguir uma bolsa.
    Quais são as universidades de pós-graduação em Gastronomia.
    Por onde devo começar a preparar tudo.

Obrigada atenciosamente: Vanessa Brito

3. Tem muita gente tentando me adicionar no facebook por causa do comentário que fiz aqui. Acontece que o IFESP e o Campus France são os órgãos certos para se informar. O que não estiver nesses dois lugares não é oficial e então não conta. Eu só contei um pouco do que eu sei e é só, não dou consultoria. Um abraço