outubro 1, 2015

7 Razões para estudar na França

Você ainda precisa de razões para te convencer a estudar na França? Universidades Francesas pensou em 7 boas razões para que você não tenha mais dúvidas para escolher a França!

1. Uma pesquisa de alto nível

A França tem uma tradição de pesquisa e inovação científica e tecnológica. Por isso teve excelentes desempenhos nas áreas de transportes, eletrônica, telecomunicações, química, biotecnologias, saúde e matemáticas. A França ocupa o segundo lugar mundial na área da Matemática depois dos Estados Unidos.

De fato, a França faz parte dos países que mais ganham o Prêmio Nobel junto os Estados Unidos, o Reino Unido e a Alemanha.

Além disso, 12 franceses ganharam uma medalha FIELDS. A medalha FIELDS é o Prêmio mais prestigioso na área da Matemática. É o equivalente do Prêmio Nobel, já que não há Prêmio Nobel de Matemática. Esse Prêmio é atribuído a cada 4 anos durante o Congresso Internacional dos Matemáticos a 4 matemáticos (no máximo) com menos de 40 anos.

CNRS França

Centro nacional de pesquisa científica

2. Uma oferta diversificada e eficiente

A França possui:

. 75 universidades

. Mais de 200 escolas de negócios/administração

. 120 escolas superiores de artes públicas

. 20 escolas de arquitetura

. 3000 escolas ou institutos em muitas áreas: social, medical, turismo, esporte, moda, design

O domínio do inglês, que era uma fraqueza do sistema de educação francês, melhorou muito recentemente. A oferta dos programas em inglês aumentou muito: hoje, mais de 800 formações de todas áreas oferecem cursos exclusivamente em inglês.

Estudar em uma universidade francesa: a chave para trabalhar em uma empresa

3. Qualidade da formação

O Estado francês investe muito no ensino superior: cerca de 7% do PIB é dedicado aos gastos de educação (a media dos países da OCDE é 6%). Em 2015, ele tem a intenção de investir mais de 23 bilhões de euros.

Além disso, o Estado francês assume uma grande parte dos gastos dos estudantes, sejam eles franceses ou estrangeiros(mais de 11 000 euros por ano por estudante em media). Não importa a nacionalidade dos estudantes a respeito dos requisitos, diplomas ou gastos.

4. Alta qualidade de vida

O Estado francês também ajuda muito os estudantes para todas as coisas da vida cotidiana:

. Sistema de saúde muito moderno

. Rede de transportes eficiente

. Reduções de preço para os alojamentos

. Restaurantes universitários com refeições muito baratas

. Acesso facilitado às instituições culturais e esportivas

Assim, eles têm uma boa qualidade de vida.

RU

5. Dinamismo cultural

A França tem um papel muito importante no mundo em literatura, cinema, teatro, música, gastronomia…

Muitos festivais e outros eventos culturais acontecem durante o ano inteiro, o que mostra o dinamismo e a abertura cultural do país.

cinema

6. Um país no coração da Europa

A França compartilha suas fronteiras com 9 outros países da Europa, o que é perfeito para e viajar pela Europa. Ela fica perto de cidades muito atraentes como Amsterdam, Londres, Zurique, Berlim, Bruxelas, Madri, Barcelona, Milão, Roma…

Muitas escolas francesas oferecem duplos-cursos com estágios no exterior.

europe

 

7. A Francofonia, uma abertura no mundo

A língua francesa é falada por 220 milhões de pessoas no mundo. É a língua oficial de 32 países nos 5 continentes. É uma das línguas de trabalho com o inglês na União Europeia com suas 3 capitais: Bruxelas, Estrasburgo e Luxemburgo.

A língua francesa também é uma das 6 línguas de trabalho na ONU, uma das línguas do Comité Internacional Olímpico e uma das línguas oficiais da União Africana.

onu

Fonte: Campus France

Saiba mais

Você gostaria de ter mais informações? Então entre em contato para agendar uma orientação acadêmica personalizada no IFESP. Também oferecemos a possibilidade de fazer sua orientação acadêmica e montar seu dossiê de candidatura a distância!

Razões para estudar na FrançaRazões para estudar na FrançaRazões para estudar na França

Website | + posts

Seja o primeiro a saber

Assine nossa Newsletter

Thank you for your message. It has been sent.
There was an error trying to send your message. Please try again later.

Leave A Comment

Website | + posts