Sua porta de entrada para a França
  Loja Online

6 palavras francesas que todo estudante precisa saber

Publicado em: 25 de outubro de 2018
black novembre

Para os estudantes que sonham em fazer um intercâmbio na França, pode ser difícil entender algumas palavras específicas logo de início. Pensando em todos os futuros intercâmbistas que nos leem, preparamos 6 palavras do mundo universitário francês que todo estudante precisa saber.

 

C’est parti !

BU

A BU, pronunciada pela soletração das duas letras “B” e “U”, é nada mais nada menos que a Bibliothèque Universitaire. A abreviação para BU é muito prática e é utilizada por todos estudantes franceses, sendo muito difícil ouvir alguém falando bibliothèque. Assim sendo, quando você precisar perguntar onde é a biblioteca da universidade diga: “Où est la BU, s’il te plaît ?”

Partiels

Outra palavra muito importante para a sobrevivência de todo estudante na França é partiels. Os partiels são as provas da faculdade que acontecem no meio do semestre. Dessa forma, para que você não perca nenhuma prova, fique atento a essa palavra!

Rattrapage

Vamos supor que você perdeu um partiel, isso significa que agora você terá que fazer a rattrapage, que é a recuperação. Geralmente, o período de recuperação nas Universidades Francesas acontece no final do semestre.

Resto’U

Você está na faculdade e começa a ficar com fome, você pode procurar o restaurante universitário. Nesse caso, na linguagem do franceses, você tem que procurar o resto’U, que é o Restaurant Universitaire. Muitas vezes essa acaba sendo uma boa opção para os estudantes por conta do preço: 3,15 euros por refeição. Falamos um pouco mais disso nos no post Estudar na França cabe no seu seu orçamento.

CM

O CM é o cours magistral, aulas nas quais geralmente há muitos alunos e o professor falará de forma mais geral sobre algum assunto. É como a nossa aula magna, porém na França essas aulas ocorrem uma vez na semana, com um professor da área, sendo aulas de exposição de conteúdo, as aulas práticas ficam por conta do TD.

 

TD

TD significa travaux dirigés. Essas são aulas mais específicas, nas quais o professor se voltará para explicações mais precisas sobre algum tópico abordado nas CM. Essas aulas geralmente são ministradas por alunos doutorandos e são aulas mais práticas. No final desses cursos, os alunos tem de produzir trabalhos de aproveitamento.

 

Ficou animado e quer aprender francês? O Curso de Francês Online – CFOL, do grupo Ifesp, está com uma promoção incrível! Essa é a sua oportunidade de começar a falar francês e realizar seu sonho do intercâmbio! Só no mês de novembro o curso oferece descontos de até 70%.

 

É a sua chance de estudar na melhor escola de francês online. Só no CFOL você encontra: metodologia inovadora, tutores nativos especialistas em Français Langue Etrangère (FLE), laboratório de pronúncias, tutores online para tirar dúvidas etc.

 

Cadastre-se aqui para garantir seu cupom de desconto agora e ainda ganhe um e-book: “Viajar para Paris”

Aproveite essa grande oportunidade e junte-se a comunidade de 20 mil alunos e de 290 milhões de francófonos!

 

últimos artigos

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *