Sua porta de entrada para a França
  Loja Online

4 belezas naturais imperdíveis na França!

Publicado em: 15 de junho de 2016
belezas naturais na França

Pontos turísticos inusitados e belezas naturais que a França tem a oferecer! Confira nossas dicas!

Gorges du Verdon

belezas naturais na França

O nome “Gorges du Verdon” em tradução literal significa “Garganta do Verdon”, mas essa paisagem natural francesa é o chamado “Desfiladeiro do Verdon“. Fica localizado na região da Provence e sua porta de entrada é a cidadezinha de Moustiers-Sainte-Marie.

O que você vê por lá é puro encantamento. O rio que dá nome a esta belíssima construção geográfica da natureza tem águas num belo tom azul-esverdeado, resultado do degelo dos Alpes, e margens rodeadas por canyons imensos.

O passeio na região é mais voltado para o turismo de aventura (rafting, trilhas, mountain bike, escaladas, canoagem,…). Mas também é possível alugar barcos para navegar entre os penhascos e admirar essa paisagem deslumbrante.

Falésias de Étretat

belezas naturais na França

Uma pequeníssima cidade ao Noroeste da França, na região da Alta Normandia, essa é Étretat. A vilazinha não chega a ter nem 2000 habitantes, mas o que se encontra por lá vale a visita.

A região conta com 140km de costa, formando as belas falésias francesas! São rochas de calcário que chegam a ter 100m de altura, banhadas pelo incrível azul do Canal da Mancha.

O passeio por lá atrai milhares de turistas, todos os anos, que admiram e fotografam essa paisagem única da Normandia.

Em Étretat, especialmente, temos a falésia mais famosa, de nome Falaise d’Aval.  A erosão cavou um arco em sua formação rochosa e seu formato inusitado é comparado a um elefante molhando a tromba na água. Este ponto serviu de inspiração para diversos artistas, dentre eles Claude Monet, que reproduziu as belezas de Étretat em várias de suas pinturas.

Dunas de Bordeaux

belezas naturais na França

Você não espera encontrar isso na França, mas sim, Bordeaux tem dunas, e são dunas gigantes. Na verdade as dunas ficam numa cidade próxima à Bordeaux, chamada Arcachon. É a formação de areia mais elevada da Europa, tem 110m, 600m de largura e 3km de extensão!

A duna recebeu diferentes denominações ao longo de sua história, mas acabou com o nome de Duna de Pilat, nome originário da região da Gascogne e que significa “grande monte, pilha”.

O passeio por lá é ideal em dias ensolarados, praticando esportes de praia, aproveitando as águas do Atlântico e curtindo essa paisagem maravilhosa.

Mont Blanc em Chamonix

belezas naturais na França

Na região dos alpes franceses, estância do inverno europeu, está a maior montanha da Europa, eternamente coberta de neve, o Mont Blanc.

Aos pés dela, a pequena Chamonix, com menos de 10.000 habitantes, encanta com sua arquitetura charmosa e delícias culinárias.

De lá é possível pegar o teleférico Aiguille du Midi (Agulha do Meio-dia) e, num trajeto que dura cerca de 20 minutos, através de dois teleféricos, chegar a 3842 metros de altitude! Este mirante é o ponto turístico mais próximo do cume da Europa e o que se vê de lá é indescritível! Uma imensidão branca, onde frio, paz e silêncio conversam, em confluência.

Gostou das nossas dicas? Está ansioso para começar a aprender francês e visitar essas maravilhas de forma independente? Venha estudar no IFESP! Mergulhe de cabeça na língua e cultura francesas!

belezas naturais na França belezas naturais na França belezas naturais na França

 

 

últimos artigos

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *