As 10 melhores escolas de engenharia na França

Publicado em: 3 de outubro de 2016

A revista francesa l’Usine Nouvelle realiza uma pesquisa anual das melhores escolas de engenharia na França. Em 2016, a Polytechnique ficou como de costume com a primeira posição do ranking, seguida das escolas de Mines Nancy e UTC.

Confira o ranking das melhores escolas de engenharia na França:

Classement Ecole Note globale
1 Polytechnique 100
2 Mines Nancy 99,2
3 Université de technologie de Compiègne 97
4 Télécom ParisTech 85,2
5 Télécom Bretagne 78,8
6 Mines ParisTech 78,8
7 Centrale Nates 77,7
8 ESPCI 77,3
9 Isae 75,8
10 Enac Lyon 75,7

As notas das escolas são definidas segundo diferentes critérios, como:

• O salário do aluno ao sair da escola;
  • Oferta de duplos diplomas realizado no exterior;
  • Publicações científicas no ano anterior;
  • Startups criadas pelos alunos;
  • Porcentagem de mulheres nos cursos.

O critério de criação de startups pelos alunos começou a valer nesse ano e isso fez com que muitas escolas mudassem de posição. A ideia é verificar a capacidade das escolas de promover a vocação de empreendedor em seus alunos. Confira as escolas que mais têm alunos que criaram startups entre 2012 e 2015:

escolas de engenharia na frança

Saiba como ir estudar na França

Se você sonha em estudar em uma dessas grandes e renomadas escolas de engenharia na França, não deixe de fazer uma orientação acadêmica com o IFESP. Nós iremos te ajudar a se preparar para ter uma candidatura de sucesso! Nessa orientação te apresentamos um pouco das vantagens de estudar na França, como ocorre o processo seletivo e como podemos te ajudar.