As 10 melhores escolas de engenharia na França

Publicado em: 3 de outubro de 2016

A revista francesa l’Usine Nouvelle realiza uma pesquisa anual das melhores escolas de engenharia na França. Em 2016, a Polytechnique ficou como de costume com a primeira posição do ranking, seguida das escolas de Mines Nancy e UTC.

Confira o ranking das melhores escolas de engenharia na França:

ClassementEcoleNote globale
1Polytechnique100
2Mines Nancy99,2
3Université de technologie de Compiègne97
4Télécom ParisTech85,2
5Télécom Bretagne78,8
6Mines ParisTech78,8
7Centrale Nates77,7
8ESPCI77,3
9Isae75,8
10Enac Lyon75,7

As notas das escolas são definidas segundo diferentes critérios, como:

• O salário do aluno ao sair da escola;
  • Oferta de duplos diplomas realizado no exterior;
  • Publicações científicas no ano anterior;
  • Startups criadas pelos alunos;
  • Porcentagem de mulheres nos cursos.

O critério de criação de startups pelos alunos começou a valer nesse ano e isso fez com que muitas escolas mudassem de posição. A ideia é verificar a capacidade das escolas de promover a vocação de empreendedor em seus alunos. Confira as escolas que mais têm alunos que criaram startups entre 2012 e 2015:

escolas de engenharia na frança

Saiba como ir estudar na França

Se você sonha em estudar em uma dessas grandes e renomadas escolas de engenharia na França, não deixe de fazer uma orientação acadêmica com o IFESP. Nós iremos te ajudar a se preparar para ter uma candidatura de sucesso! Nessa orientação te apresentamos um pouco das vantagens de estudar na França, como ocorre o processo seletivo e como podemos te ajudar.