Sua porta de entrada para a França
  Loja Online

Como fazer um seguro viagem para a França

Seguro viagem França

Viajar deve ser um prazer, uma temporada aproveitada, que seja para estudar, o trabalho, ou ainda no caso de uma viagem puramente turística. Por isso é importante que o viajante esteja ciente dos seus direitos, mas também de suas responsabilidades.

Pois: “Feliz quem, como Ulisses, fez uma linda viagem” assim começa um poema do renascentista francês Joaquim du Bellay. Tranquilidade e segurança são necessárias para que a sua viagem também se torne linda.

O seguro viagem, obrigatório na França

Na verdade, fazer um seguro viagem nada mais é do que uma formalidade que pode ser facilmente resolvida, mas convém falar em sua obrigatoriedade no caso de uma viagem para a França, assim como em todos os países que pertencem ao Espaço Schengen. O Espaço Schengen é formado pelos países europeus que assinaram o Acordo Schengen, uma convenção sobre a política de abertura das fronteiras e livre circulação de pessoas.

Então se informar sobre os seguros viagem é essencial. Existem vários tipos de seguros viagem, ou seja, vários tipos de contratos em função de suas necessidades, de suas condições familiares e financeiras. Mas antes de tudo, vamos ver porque esse seguro viagem é fundamental. Uma viagem, assim como a vida cotidiana, conta com acontecimentos inesperados. Às vezes são positivos, às vezes não, e prevenir-se nunca é demais em um país estrangeiro.

Os itens cobertos pelo seguro viagem

Geralmente as seguradoras propõem uma grande variedade de opções que podem ser acumuladas ou não no seu contrato. Inicialmente, um seguro viagem poderá lhe permitir não perder o seu dinheiro caso seja obrigado a adiar ou cancelar a sua viagem. Esse seguro, na maioria dos casos, lhe será proposto na hora do pagamento. Em caso de perda de suas bagagens, um seguro será sempre bem-vindo. Não se esqueça que a companhia aérea fica responsável até a devolução dos pertences pessoais no lugar de destino.

Uma vez na França, o viajante não fica sempre isento de pequenas contrariedades. Para minimizá-las, o seguro viagem oferece uma assistência médica e odontológica. Essa parte, mais uma vez, pode ser resolvida graças ao seguro que os cartões de créditos oferecem aos seus clientes. Para saber se tem direito a isto, é preciso consultar as modalidades que foram incluídas na hora do pedido do cartão.

Até agora falamos em inconvenientes causados por outrem ou causas externas. Infelizmente, às vezes nos encontramos ligados a acidentes, em que a nossa responsabilidade civil é forçosamente engajada. Há também os casos extremos como uma doença grave que necessita um repatriamento, ou em caso de óbito.

Nesse caso, um seguro viagem permitirá o reembolso das despesas ocasionadas pela doença ou pelos danos causados a outrem.

As seguradoras especializadas

Existem muitas seguradoras especializadas, além da possibilidade do seu banco oferecer essa opção. A seguradora Mundial Assistance ou Assist-Card, fundada na Suíça, presta serviços e oferece numerosas possibilidades de plano de seguro viagem: dos mais simples aos mais completos.

Uma dica: verifique antes de assinar o contrato de seguro quais itens já estão sendo cobertos pelo seu banco e pela companhia aérea para evitar subscrever e pagar duas vezes pelo mesmo serviço.

Agora que se livrou das formalidades, aproveite plenamente a sua temporada francesa!

Sua viagem para a França está programada e precisa dar uma acelerada no francês? Selecionamos o melhor curso de francês para você aprender em tempo recorde com professores nativos. Contate o IFESP!

últimos artigos

3 comentários

  1. O Seguro Viagem é realmente muito importante em uma viagem à Europa. Não é apenas uma mera formalidade para passar pela Imigração. A gente nunca sabe o que pode nos ocorrer, além de deixar a nossa viagem muito mais tranquila. E posso falar que a assistência da seguradora – pelo menos a que eu escolhi – foi sensacional, tiveram muita atenção comigo quando precisei usar o meu seguro por conta de uma dor de ouvido, em minha viagem para a Itália, em julho deste ano.
    Beijos!

Deixe uma resposta