Saiba onde realizar procedimentos administrativos para estudos na França!

Publicado em: 25 de agosto de 2017

É possível realizar procedimentos administrativos em um só lugar!

Conheça o Accueil des Étudiants Internationaux (ADEI) em Paris

Entre agosto e novembro a Cité Internationale Universitaire de Paris e o CROUS promovem uma recepção para estudantes estrangeiros, na qual é possível realizar serviços referentes a procedimentos administrativos, necessários para a estadia no país.

Entre os serviços prestados estão:

• Recepção e informação

Um pequeno evento onde estudantes franceses respondem questões sobre alojamento estudantil, documentação, regulamentação para trabalhar, atividades de lazer nas cidades francesas e como melhorar a fluência na língua.

• Visita médica/Visto de long séjour valant titre de séjour

O Office français de l’immigration et de l’intégration (OFII) faz o agendamento da visita médica aos estudantes que ficarão por mais de 6 meses na França. Lembrando que a visita é obrigatória para validar o visto e deve ser feita antes de completar 3 meses no país.

• Titre de séjour – Renovação do visto

Uma unidade da Prefeitura de Polícia de Paris recebe os estudante que precisam renovar o visto.

• Aide au logement – Auxílio Moradia

Uma equipe da Caisse d’Allocations Familiales (CAF) de Paris ajuda os estudantes a fazerem a solicitação do auxílio moradia.

• Autorização de trabalho

Um agente do Bureau de la Main d’oeuvre étrangère, informa sobre as autorizações provisórias de trabalho e a legislação de trabalho para estudantes.

• Sécurité Sociale

Conselheiros da Mutuelle des Etudiants (LMDE) informam sobre o regime de seguro saúde estudantil.

• Titre de transport

Um representante da RATP , empresa responsável pelos transportes públicos em Paris e arredores, informa e aconselha os estudantes sobre a compra de tickets ou adesão aos cartões de transporte (Pass Navigo, etc.)

• Campus France

Um posto da Campus France acolhe estudantes bolsistas do governo francês e esclarece dúvidas sobre os procedimentos que permitem aos estudantes estrangeiros se integrarem às universidades francesas.

• CROUS

Uma equipe de agentes multilíngues do CROUS informa sobre as bolsas, as ajudas sociais, os restaurantes universitários, alojamento, assistência médica, transportes, cursos de línguas e dispositivos culturais.

• Polo emprego

Um conselheiro propõe ajuda e orientação com redação do currículo, definição de competências e conselhos ao procurar emprego.

Visite o site oficial da ADEI para saber mais e prepare sua candidatura! A frança te espera de braços abertos!

Fonte: Campus France

Se você tem interesse em estudos na França, agende uma orientação acadêmica presencial gratuita no IFESP OU faça sua orientação online AGORA MESMO! Conheça também nosso Passo a Passo Estudos na França 100% online para se candidatar às Universidades Francesas!

orientação orientação orientação