Sua porta de entrada para a França
  Loja Online

Saiba mais sobre o Master em Tecnologia da Informação em Toulouse

Publicado em: 27 de Março de 2018
Tecnologia da Informação

Université Toulouse 1 Capitole criou um programa de Master chamado “Sistemas de Informação Inovadores”. O curso é voltado especificamente para estudantes formados no bacharelado em Tecnologia da Informação.

Conheça o curso:

O objetivo do Master em Tecnologia da Informação é expandir os conhecimentos dos estudantes sobre tecnologias que possam reinventar e transformar negócios, como por exemplo: Inteligência Artificial, Big Data e Web Services Orchestration.

O curso é organizado por pesquisadores do IRIT – Institut de Recherche en Informatique de Toulouse, um dos maiores institutos franceses em ciência da computação. Com duração de 2 anos, o Master é dividido em 3 semestres de curso teórico e 1 semestre de estágio. No último semestre, portanto, os estudantes serão incentivados e desafiados a aplicar o que aprenderam durante o curso.

Essa formação faz parte do programa MIAGE Master – Méthodes Informatiques Appliquées à la Gestion des Entreprises, que é referência na França e oferecido por mais de 20 universidades. A combinação de habilidades técnicas e de negócios faz com que os estudantes tenham grandes possibilidades de inserção no mercado empresarial.

Sobre a cidade de Toulouse:

A cidade acolhe mais de 14 mil estudantes estrangeiros. Alguns serviços especiais são oferecidos a esses alunos pela Universidade de Toulouse para facilitar a chegada na França:

  • Toul’Box: Pacotes personalizáveis que o estudante pode adquirir antecipadamente. Conta com auxílios relacionados à conta bancária francesa, seguro saúde e até mesmo procura da acomodação na faixa de preço entre 400 e 600 euros/mês.
  • Welcome Desk: O primeiro local da visita no momento da chegada do estudante. Fornece orientações para todos os futuros alunos da Universidade, com escritório dedicado à solicitação de vistos.

O custo de vida na cidade pode virar entre 500 e 600 euros por mês, considerando acomodação em torno de 300 euros mensais em apartamento compartilhado ou pequenos studios.

Fonte: Campus France

Curso de Francês Online do Grupo IFESP: O Francês para você se destacar!

Preencha o formulário abaixo e comece já o seu curso de francês online:

últimos artigos

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *