Larissa foi aprovada na Sciences Po e no DALF

Publicado em: 27 de novembro de 2017

Larissa Colovatti se preparou com o IFESP/Universidades francesa para passar no DALF e ingressar na prestigiosa escola francesa Sciences Po.

Confira o depoimento da Larissa Colovatti que ingressou na Sciences Po Paris e passou no DALF

Tive a grande oportunidade de conhecer os primeiros passos do IFESP e ao analisar minha trajetória profissional e acadêmica de 2005 até os dias de hoje, atribuo a esse centro de excelência de estudo da língua francesa e preparação para uma formação na França, e sobretudo à diretora Alexandrine Brami, o sucesso que pude obter.

Graduada em Relações internacionais pela PUC-SP, conheci a Alexandrine em 2005 durante a preparação para a prova de admissão do intercâmbio com a Sciences-Po Paris. Foi o primeiro contato com a língua francesa e seis meses de trabalho árduo, que foram recompensados, com minha aprovação em segundo lugar (só três vagas eram oferecidas), para estudar seis meses no Campus de Poitiers.

Meu intercâmbio na Sciences-Po Paris foi o que eu considero o despertar do meu profundo interesse pela França. Com perfil internacionalista, o contato com a cultura francesa, significou para mim, uma incrível e incontestável abertura de espírito. Me levou a conhecer os valores tão ensejados por esse país e me deu uma vontade imensa de aprofundar ainda mais os meus conhecimentos.

Voltei empenhada a trabalhar de uma forma cada vez mais estreita com a França e cada etapa do meu projeto posterior ao meu retorno da Sciences-Po foi vinculado a um contato cada vez mais intenso com o trabalho do IFESP. Durante um ano aprimorei meu estudo junto à professora Pauline e graças a sua notória dedicação e ao ensino que nos foi proporcionado pude realizar minhas candidaturas junto às universidades francesas condizentes com meu projeto.

Em posse dos elementos necessários que me foram dados pelo IFESP – preparação, orientação e a linda nota no DALF – fui aceita pela Universidade Panthéon-Sorbonne para cursar o Master 2 “Cooperação Internacional, Ação Humanitária e Políticas de Desenvolvimento”. Essa experiência renderia páginas, mas posso assegurar que não somente tive a oportunidade de obter o título e ter uma excelente formação acadêmica, mas também estar em Paris, significa estar no centro da Europa, conectada a diversas nacionalidades e a inúmeras oportunidades profissionais.

Tendo concretizado meu objetivo profissional na área que eu sempre quis, hoje, preparo-me para um projeto mais ambicioso que é o de integrar a carreira europeia. O desafio que se apresenta é enorme e por isso quando pensei na preparação que seria necessaria, recorri novamente à ajuda e as ideias sempre tão importantes do IFESP.

É impossível escrever sobre toda a orientação e estudo que tive junto ao IFESP e não ser extremamente grata.

Guardo uma admiração pelo comprometimento e pela dedicação diferenciada a cada aluno e o que sempre me chamou a atenção é que além de ensinar o idioma e proporcionar o alto nível de preparação, o IFESP tem um diferencial que é: ele te leva a entrar em contato e a desenvolver características que são tão particulares ao sistema francês.

Baseada em todos esses aspectos e conhecedora da equipe de profissionais qualificados e comprometidos com o sucesso dos seus alunos e clientes, recomendo a todos que desejem estudar francês ou seguir um projeto acadêmico e profissional na França (desejosos também de conhecer uma cultura e estilo de vida tão incrível) a contar com os serviços oferecidos pelo IFESP e mergulhar junto com eles nessa preparação.

Você também quer se candidatar em uma universidade francesa ou deseja realizar algum projeto envolvendo a língua francesa? Então entre em contato conosco e receba todo o auxílio que precisa para realizar seu projeto.

intercâmbio Françaintercâmbio Françaintercâmbio França