Saiba quais são as instituições da Comunidade Université Grenoble Alpes

Publicado em: 4 de julho de 2017
Grenoble Alpes

A Communauté Université Grenoble Alpes reúne cinco instituições de ensino superior e três centros de pesquisa. A comunidade soma 64 mil estudantes – sendo 7,2 mil estrangeiros – e 7 mil professores e pesquisadores. Neste grupo de universidades, existem cursos de idiomas, graduação, pós e também doutorado – a communauté reúne 14 escolas doutorais, com 3.700 doutorandos – nesse nível de estudo, os estrangeiros alcançam quase metade do total de alunos (45%).

Quais as instituições que fazem parte da Communauté Université Grenoble Alpes?

• Université Grenoble Alpes: Artes, Literatura, Linguística, Direito, Economia, Administração, Ciências humanas e sociais, Tecnologia, Saúde
  • Grenoble INP: Engenharias
  • Sciences Po Grenoble: Ciências políticas, Direito, Economia
  • ENSAG: Arquitetura
  • Université Savoie Mont Blanc: Engenharias, Tecnologia, Línguas, Literatura, Artes, Ciências humanas e sociais
  • CNRS: Ciências
  • INRIA: Ciências numéricas
  • CEA: Energia, Tecnologia da informação e saúde

A Communauté Université Grenoble Alpes tem parceria em 80 países e tem aulas em 20 idiomas.

Vida de estudante

Além da excelência dos cursos, a comunidade universitária oferece outras facilidades aos alunos, como cinco residências universitárias, mais de 200 associações estudantis (incluindo uma orquestra, uma companhia de dança, dois grupos de coral e uma rádio), 38 disciplinas esportivas.

Outra informação importante: em 2016, a cidade de Grenoble foi eleita, pelo décimo ano consecutivo, a melhor cidade para estudantes na França, segundo pesquisa da revista l’Étudiant. Para realizar a pesquisa, a equipe da l’Étudiant analisa cerca de 30 critérios divididos em cinco categorias: a atratividade da cidade, as formações, a vida dos universitários, a qualidade de vida e emprego. No total, foram analisados 43 municípios.

Fonte: Campus France

Se você tem interesse em estudos na França, agende uma orientação acadêmica presencial gratuita no IFESP OU faça sua orientação online AGORA MESMO! Conheça também nosso Passo a Passo Estudos na França 100% online para se candidatar às Universidades Francesas!

orientação orientação orientação