Inscreva-se no Programa de Verão da Sciences Po até Maio/18

Publicado em: 28 de Fevereiro de 2018
Sciences Po Summer School

Estão abertas as inscrições para a Sciences Po Summer School 2018, que oferecerá formações em Ciências Sociais e Língua Francesa no campus de Paris.

Saiba mais sobre os cursos:

O curso foi organizado em 2 turmas: junho e julho, mas os estudantes podem optar por frequentar os dois períodos, totalizando 2 meses de curso.

As datas dos cursos são:

• 4 a 28 de junho de 2018
  • 3 a 27 de julho de 2018

O curso de Ciências Sociais oferece aos alunos disciplinas como: Relações Internacionais, Ciência Política ou Economia, e possui 36 horas de aulas presenciais. Os participantes do curso de Língua Francesa serão divididos em 6 níveis, de acordo com o conhecimento do idioma, e o programa possui 65 horas de duração.

Além disso, todos os alunos podem fazer um curso opcional, com 24 horas de estudo sobre um tema de sua escolha: língua, história e política francesa, ou estatísticas.

A Sciences Po Summer School também oferece várias visitas e atividades culturais, como conferências, visitas a museus e monumentos de Paris e viagens de fim de semana, para que os alunos conheçam melhor a cultura francesa.

Inscrições:

O prazo para se candidatar aos cursos de verão da Sciences Po variam de acordo com a turma escolhida:

• 15 de abril de 2018 para a turma de junho
  • 15 de maio de 2018 para a turma de julho

Processo de candidatura:

Os candidatos devem fornecer os documentos a seguir:

• Informações pessoais (nome, endereço, etc);
  • Passaporte;
  • Foto;
  • CV;
  • Certificado de escolaridade, histórico escolar e diplomas obtidos;
  • Informações profissionais (caso necessário);
  • Atestado de língua francesa;
  • Carta de motivação.

Fonte: Campus France

Aprenda francês online, rápido e eficiente no CFOL! Um curso completo 100% online.

Preencha o formulário abaixo e experimente 7 dias grátis:

2 comentários

1. Existe alguma bolsa de estudos para ajudar a custear esses cursos? Se não, estadia e alimentação estão incluídos no valor do curso? Como obtenho mais informações?