Eu fui aceita na Universidade Panthéon-Assas considerada a melhor faculdade de Direito da França!

Publicado em: 28 de dezembro de 2017
depoimento aceita na universidade Panthéon Assas

“A minha história com o IFESP começou a mais ou menos 1 ano e meio atrás, quando uma prima me indicou a escola como a melhor opção para aproveitamento específico do curso de Francês.
De fato, logo que cheguei tive uma entrevista com a Alexandrine (diretora da escola). Em nossa conversa disse a ela que queria fazer um Master em Direito e a partir disso ela montou um programa de curso adequado às minhas necessidades e esquematizado ao tempo que estabelecemos.
Logo comecei minhas aulas particulares e fui assim até o Intermediário I. O que mais gostava era que as minhas aulas particulares eram adaptadas ao que eu ia precisando. Na época do TCF por exemplo, foi feito um programa intensivo de testes e estudos direcionados. Na sequência fiz aula em grupo do Intermediário II e aulas particulares de conversação.
Simultaneamente, tive todo o apoio tanto do meu professor, Frédéric, como da coordenadora pedagógica Pauline para a montagem dos meus dossiês de inscrição junto às faculdades que eu tinha interesse.
Esse apoio foi fundamental pra mim! Eu não tinha idéia alguma de como eram os procedimentos de inscrição das faculdades. Me inscrevi em 2 faculdades, a Paul Cézanne em Aix-en Provence e a Panthéon-Assas em Paris.
O meu sonho sempre foi a Panthéon-Assas que é considerada a melhor faculdade de Direito da França. Todavia, eles exigiam um teste de francês, o TCF, com nota 6/6 ou seja, praticamente impossível… Já estava quase desanimando por causa disso. Porém, o Prof. Frédéric e a Pauline não me deixaram desanimar! Me falaram pra eu fazer o meu melhor na prova e então vermos o que poderíamos fazer. Foi exatamente o que aconteceu.
Fiz o TCF e ainda não tinha recebido o resultado quando vim pra França. Resolvi vir mesmo assim porque de um modo ou de outro eu já tinha sido aceita na faculdade de Aix.
Chegando aqui, recebi o resultado do TCF e realmente não tinha a nota 6.
Falei com a Pauline e o Prof. Frédéric e mais uma vez eles me deram um super apoio para que eu tentasse mesmo assim!
Me dirigi então à Universidade Panthéon-Assas e falei com a secretária chefe do Master 2 Droit internacional privé. Mostrei o resultado do teste e ela me disse que ela não podia fazer nada. A solução foi falar com o responsável do Master 2. Ela falou com ele e me deixou sem reposta… Disse que em alguns dias me ligava ou mandava e-mail com a resposta.
Fui embora cabisbaixa… sem botar muita fé.
Alguns dias depois ela me liga pra me dar a melhor notícia da minha vida: eu fui aceita na Universidade Panthéon-Assas!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
Foi uma das melhores sensações da minha vida! Uma alegria que não cabia em mim!
Estou agora morando aqui em Paris e MUITO FELIZ de poder realizar esse sonho!
Com certeza tive dicas essenciais da Pauline e do Prof. Frédéric, sem os quais não teria conseguido.
Por isso quero deixar os meus sinceros agradecimentos a eles que acompanharam de perto essa minha trajetória e à toda a equipe IFESP que sei que torceu muito por mim! Merci a tous!!!!!!”

Jennifer Risk

Novo! Aprenda francês online, rápido e eficiente! Um curso completo 100% online.