Estudar na França: Pós-Graduação em Direito Ambiental

O Direito Ambiental trata de estabelecer leis de proteção ao Meio Ambiente. Esse campo trata de todos os elementos que constituem os espaços terrestre, marinho ou aéreo.

O direito ambiental é geralmente ligado a outras áreas das ciências humanas como a filosofia e a geografia, e pode se relacionar também às disciplinas científicas, na medida em que envolve as tecnologias.

Esse campo do direito é bastante explorado na França, e certamente você poderá encontrar uma formação de pós-graduação à sua escolha.

As formações

As Universidades de Aix-Marseille e Nantes oferecem diversos cursos ligados ao meio ambiente, de um ponto de vista jurídico francês ou europeu, o que lhe permite conhecer como esse campo atua em vários países.

Veja por exemplo a Pós-Graduação da Universidade D’Aix-Marseille (AMU) em Direito Internacional e Europeu do Meio Ambiente, ou a Pós-Graduação oferecida pela Universidade de Nantes em Direito do Meio Ambiente e do Desenvolvimento Sustentável.

Em Paris, várias universidades propõem pós-graduações com âmbito profissional ou voltadas à pesquisa.

Veja quais são:
Master professionnel (especialização) em Direito do Meio Ambiente na Universidade Paris Sud 11. Um Master recherche (Mestrado)  em Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável na Universidade Paris 1. Esse último curso ocorre em cooperação com a Universidade Paris 2 e também é possível cursar essa pós-graduação sendo aluno da Universidade Paris 2.

De uma maneira geral, várias universidades que possuem departamento de Direito, oferecem Mestrados e Especializações na área de Direito Ambiental.

Saiba mais?

Você tem o projeto de estudar na França e quer saber mais? Tirar dúvidas ou conversar sobre o seu projeto de estudos? Então entre em contato e/ou agende uma entrevista de orientação acadêmica personalizada.

NovidadeRealize sua orientação acadêmica e monte seu dossiê de candidatura a distância!

No IFESP ajudamos os candidatos de todo o Brasil a montar o dossiê de candidatura para estudos e bolsas na França e a conduzir os trâmites administrativos relativos à inscrição, além de propor aulas intensivas de francês, presenciais e online, e cursos preparatórios intensivos ao TCF, DELF e DALF exigidos pelas universidades francesas.

Contate-nos pelo telefone: +55 11 3031 3599 ou  +55 11 2308-7837 ou pelo e-mail: contato@ifesp.com.br

Veja também esses links a respeito dos Benefícios para estudantes estrangeiros na França e bolsas que podem o interessar como a Bourse Eiffel!

Novo! Aprenda francês online, rápido e eficiente! Um curso completo 100% online.