Estudar na França e expandir sua rede de contatos profissionais

Publicado em: 3 de Janeiro de 2018
assistente pedagógica no IFESP

Se formar academicamente não é apenas sinônimo de cursos, graduação, pós-graduação e doutorado. É também sinônimo de adquirir uma rede de contatos profissionais de qualidade.

Ter o diferencial de se formar numa universidade francesa lhe permite também já ter uma visão do mundo profissional, isso graças a um estágio ou até mesmo uma parceria, que são bastante promovidos pelas universidades e escolas na França.

Lembre-se também que muitos dos professores atuam no meio profissional e pode lhe dar uma entrada privilegiada nele.

Assim quando você resolve aprimorar os seus estudos é importante cuidar de uma parte mais social, voltada às relações sócio-profissionais e que serão uma chave para que você se insira na profissão de sua escolha.

Por quê expandir a sua rede de contato na França?

A rede de contatos é o que lhe dará visibilidade no mundo acadêmico e profissional, por isso é imprescindível você pensar em expandi-la.
Tendo a possibilidade de estudar na França você terá acesso a novos contatos em ambientes que são ligados pelas disciplinas e seus objetivos profissionais.

Como expandir a sua rede de contatos na França?

O primeiro passo de todos: a língua francesa!
Dominar o idioma francês é essencial, pois apesar do multiculturalismo na Universidade e nas Escolas francesas, o que liga os estudantes, os professores e os profissionais é o francês, a língua dos estudos e principalmente dos contatos profissionais.

O segundo passo é a sua participação em eventos, simpósios acadêmicos e profissionais de sua área. Eles são a oportunidade por excelência de expandir a sua rede de contatos.

Resultados para o seu currículo e a sua carreira profissional?

Seu currículo será acrescentado por contatos dentro e fora do Brasil que lhe abrirão as portas, consolidando os seus estudos.
Uma rede de contato ampla e sólida vai abrir para você todas as portas do mercado de trabalho!

Tem interesse em estudar na França e quer saber mais? Tirar dúvidas ou conversar sobre o seu projeto de estudos? Entre em contato e/ou agende uma entrevista de orientação acadêmica personalizada.

Novidade: Realize sua orientação acadêmica e monte seu dossiê de candidatura à distância. No IFESP ajudamos os candidatos de todo o Brasil a montar o dossiê de candidatura para estudos e bolsas na França e a conduzir os trâmites administrativos relativos à inscrição, além de propor aulas intensivas de francês, presenciais e online, e cursos preparatórios intensivos ao TCF, DELF e DALF exigidos pelas universidades francesas.

Contate-nos pelos telefones: +55 11 3031 3599 ou  +55 11 2308-7837 ou pelo e-mail: [email protected]

Veja também esses links a respeito dos Benefícios para estudantes estrangeiros na França e de como Investir na sua carreira com um Diploma de uma Universidade francesa.

Aprenda francês online, rápido e eficiente! Um curso completo 100% online.

Preencha o formulário abaixo e experimente 7 dias grátis: