Estudantes estrangeiros na França expressam satisfação recorde

Publicado em: 19 de dezembro de 2017

Segundo um estudo realizado pela agência Campus France em 2017, a França é um destino cada vez mais atrativo para estudantes estrangeiros enquanto a imagem de países como o Reino Unido e dos Estados Unidos declina.

A França, quarta destinação entre os países que mais acolhem universitários do mundo todo, apresenta cada vez mais aprovação entre os estudantes que a escolhem. De acordo com uma cuidadosa pesquisa feita pelo órgão oficial de informações sobre os estudos superiores na França, contando com a avaliação de 14 245 estudantes provenientes de mais de 160 países, os resultados apontam um aumento da taxa de satisfação dos estudantes em todos os aspectos da enquete, o que indica a possibilidade de uma progressão na preferência pela França nos próximos anos em relação a outros países que, ao contrário, apresentam um declínio gradativo na escolha dos estudantes para seguirem carreira.

A diretora geral do Campus France, Béatrice Khaiat, observa um reflexo direto da política de cada país no critério de escolha do destino dos estudantes. Segundo a sua análise, desde a eleição de Trump nos Estados Unidos e o “Brexit” no Reino Unido, a imagem desses dois países declinou na lista dos mais concorridos. Ao mesmo tempo, a pesquisa que avalia questões como processos administrativos, custo de vida, acompanhamento pedagógico e outros aspectos, apresenta aumento da satisfação dos alunos estrangeiros em relação aos anos anteriores: 78% dos alunos estrangeiros declaram ter contato frequente com seus professores, e 93% dos estudantes aprovam a estadia e as condições de seus alojamentos. Os índices deixam claro o contentamento do aluno estrangeiro com a receptividade que a França oferece.

Além da notoriedade no campo intelectual e científico, o país conserva a sua fama de “polo cultural e artístico” e apresenta uma história prodigiosa, que desperta muito o interesse dos jovens.

Os dados da pesquisa saíram no último dia 15 de dezembro na página do Le Monde fr. Para ler a matéria completa com todos os índices avaliados na pesquisa clique aqui!

Para saber mais sobre como seguir a sua carreira de estudos na França, conhecer instituições renomadas na sua área e o passo a passo para a sua candidatura e ingresso numa universidade francesa, entre em contato conosco!

Fonte: http://www.lemonde.fr/campus/article/2017/12/15/les-etudiants-etrangers-en-france-affichent-une-satisfaction-record_5230034_4401467.html#xtor=AL-32280270

No CFOL você encontra um Programa de Estudos de Francês adaptado ao seu perfil e objetivo!

Preencha o formulário abaixo e experimente 7 dias grátis: