Candidate-se para o Master em Jornalismo na ESJ Lille

Publicado em: 20 de Março de 2018
Master em Jornalismo

A candidatura para estudantes estrangeiros interessados no Master em Jornalismo na École Superieure de Journalisme de Lille vai até o dia 26 de março!

Sobre o curso:

Desde a sua criação em 1924, a ESJ Lille acolhe estudantes internacionais. Essa abertura já faz parte, portanto, da identidade da Escola. Estudantes estrangeiros representam cerca de 18% dos matriculados no curso e a troca cultural é parte importante da proposta desse Master.

O Master em Jornalismo tem duração de 2 anos é compartilhada com o Institut d’Estudes Politiques de Lille, de forma que, ao final dos estudos, os estudantes obtêm o diploma da ESJ e também do Master em Ciências Políticas do IEP.

Os estágios e parcerias com a imprensa permitem que os estudantes adquiram um conhecimento prático: Os alunos são supervisionados por uma equipe de jornalistas experientes que pode oferecer o melhor suporte na compreensão das diferentes técnicas midiáticas.

Candidatura:

O curso exige dos candidatos o Nível C1 de francês e também um diploma de graduação na área.

O processo seletivo consiste em 3 etapas:

1- Dossiê de Candidatura: Preencher o formulário online e enviar cópias dos documentos abaixo por e-mail até 26/03.

• CV;
  • Foto 3×4;
  • Passaporte;
  • Certidão de Nascimento;
  • Diplomas anteriores;
  • Projeto Profissional;
  • Carta de Motivação;
  • Carta de Recomendação;
  • Histórico Escolar se o candidato cursou o ano-letivo de 2016-2017;
  • Certificado C1 recente, se possuir.

2- Pagamento da taxa de inscrição no valor de 150 euros no momento da postulação da candidatura.

3- Entrevista via skype sobre o Projeto Profissional do candidato. Esta fase ocorrerá entre os dias 2 e 6 de abril.

O resultado final será anunciado no dia 17 de abril!

Fonte: Campus France

No Curso de Francês Online você aprende francês 2x mais rápido! Clique aqui para conferir.

Preencha o formulário abaixo e experimente 7 dias grátis: