Candidate-se às Jornadas Jovens Pesquisadores em Ciências Humanas e Sociais

Publicado em: 12 de Março de 2018
USP França

A Embaixada da França organizará, nos dias 3 e 4 de setembro, o seminário “Jeunes chercheurs en SHS : regards croisés France-Brésil”, que irá reunir jovens pesquisadores de Mestrado, Doutorado e Pós-Doutorado nas áreas de Ciências Humanas e Sociais (CHS).

O objetivo do evento é  fortalecer a cooperação franco-brasileira na área de CHS, bem como, apoiar e incentivar uma nova geração de pesquisadores por meio da  apresentação e discussão dos projetos realizados pelos estudantes. Os autores dos trabalhos selecionados participarão de mesas redondas interdisciplinares. O júri responsável pela escolha dos artigos e pela avaliação dos projetos será composto por acadêmicos franceses e brasileiros.

Os autores dos melhores artigos poderão ser contemplados com bolsas de estudo concedidas pela Embaixada da França e a Fundação Alexandre de Gusmão (FUNAG). Além disso, o Instituto de Pesquisa de Relações Internacionais (IPRI) publicará um livro com os trabalhos selecionados.

Quem pode participar?

• Estudantes franceses e europeus com um projeto de pesquisa relacionado ao Brasil e vinculados a uma universidade francesa;
  • Estudantes brasileiros com um projeto de pesquisa relacionado à França.

Como me Candidatar?

Para fazer sua candidatura é necessário enviar o currículo vitae, um resumo do projeto de 300 palavras (em francês e português) e cinco palavras-chave para o  e-mail [email protected]. Posteriormente, os autores dos trabalhos selecionados deverão enviar um artigo de 20.000 caracteres (Times New Roman 12), espaços e notas de rodapé incluídos, sem contabilizar a bibliografia.

Qual é o prazo para envio dos trabalhos?

A convocação para o envio de trabalhos já está aberta e vai até o dia 2 de abril de 2018.

Fonte: Campus France

Aprenda francês online, rápido e eficiente no CFOL! Um curso completo 100% online.

Preencha o formulário abaixo e experimente 7 dias grátis: