Campus France prorroga o prazo de candidatura: processo 2018-2019

Publicado em: 8 de Março de 2018
campus france

O processo de candidatura às universidades francesas via Campus France sofreu algumas alterações na campanha de 2018-2019. Saiba quais foram essas alterações e fique por dentro das novas regras:

O que mudou?

• Candidaturas para o 2º e 3º anos da graduação, assim como para Master, podem ser enviadas até o dia 15 de março de 2018.
  • O número de opções de cursos para os interessados em fazer a L2, L3 ou Master também foi alterado: agora os candidatos podem escolher até 7 cursos diferentes.

Quanto custa estudar na França?

• Universidades: 200-400 euros
  • Escolas de Engenharia: cerca de 600 euros
  • Escolas de Arquitetura: 400-900 euros
  • Escolas Privadas: 5.000-12.000

As anuidades acima citadas são estimadas e podem variar.

Qual o procedimento de candidatura?

O processo de candidatura via Campus France continua o mesmo. Ele é destinado exclusivamente aos estudantes brasileiros ou estrangeiros residentes no Brasil que gostariam de estudar em uma universidade ou instituição francesa conectada ao Campus France.

Além do registro dos cursos desejados e envio de documentos, o procedimento Campus France inclui uma taxa e uma entrevista presencial.

Fonte: Campus France

No CFOL você encontra um Programa de Estudos de Francês adaptado ao seu perfil e objetivo, além de orientação acadêmica para estudos na França!

Preencha o formulário abaixo e experimente 7 dias grátis: