Aprovada! Mestrado em pesquisa na Paris 1

Publicado em: 28 de agosto de 2017

Catharina procurou o IFESP para ingressar no programa de mestrado em pesquisa na Paris 1 em Cinema e Audiovisual, realizou conosco os cursos de francês Intermediário 1 e Intermediário 2 e se preparou para a prova de proficiência com nosso curso Prepa TCF.

Olá!

Meu nome é Catarina, sou ex-aluna, estou partindo para a França nas próximas semanas e percebi que ainda não tive tempo de agradecer vocês pelo ótimo serviço prestado.

Entrei no programa de mestrado em pesquisa na Paris 1 para estudar Cinema e Audiovisual, o programa que eu queria para começar minha carreira acadêmica. Tenho certeza absoluta de que não conseguiria sem a ajuda do trabalho extremamente competente de vocês, sobretudo da Marie, que me deu ótimas aulas no intermediário, do Pierre, que teve a paciência gigante de me acompanhar no preparatório do TCF quando eu estava uma pilha de nervos, e da Ivone, que acompanhou toda a minha candidatura também com uma paciência de Jó. Sempre indico a escola de vocês. 🙂

Além disso, quero me colocar à disposição caso algum aluno esteja pensando em prestar mestrado em cinema em Paris e tenha alguma dúvida. As universidades, mesmo para Master 1, têm todas procedimentos de seleção diferentes que não explicam em lugar algum, exigem materiais, projetos de pesquisa, orientador (perdi a Paris 3 porque deveria ter orientador para o M1), e eu teria prazer em ajudar alguém que estivesse nesse processo às cegas.

Mais uma vez, agradeço pelo ótimo trabalho e pela paciência.

Você também não mora em São Paulo ou está sempre viajando? O IFESP também oferece todos seus serviços de forma online! Não sabe como se candidatar para estudar na França? Entre em contato conosco e receba todo o auxílio que precisa para realizar seu projeto.

intercâmbio Françaintercâmbio Françaintercâmbio França